Nascido no dia 29 de julho de 1964 no município de Caruaru / PE, veio morar em Recife com 6 meses de vida acompanhando seus pais Ana Rita e Gilberto Luna, na época taxista. Casado com a dentista Maria Gorette Luna é pai dos jovens Gilberto Neto e Alana Luna.

Quando seu pai, o ex-vereador Gilberto Luna, iniciou sua luta na política sindical defendendo os taxistas de Pernambuco o vereador Aerto Luna ainda era criança, mas sempre o acompanhou no trabalho e foi tomando gosto pela política.

A partir da eleição de vereador do seu pai, no ano de 1996, Aerto Luna iniciou sua participação na política coordenando as campanhas dos anos de 1996, 2000 e 2004, todas vitoriosas. Católico por convicção participa ativamente do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e do Encontro de Jovens com Cristo (EJC). Trabalhou nos EJCs e ECCs das Paróquias Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem, Nossa Senhora do Rosário (Pina e Barão de Souza leão), entre outras.

Aclamado Vicentino no ano de 1998, foi coordenador do curso de formação – ECAFO (Escola de Caridade Frederico Ozanan e membro da Conferência Nossa Senhora de Fátima (Boa Viagem), entidade que atende pessoas em situação de extrema pobreza nas comunidades Entra a Pulso e Padre Giordano em Boa viagem.

No ano de 2008 atendendo o convite do seu pai, o ex-vereador Gilberto Luna, aceitou dar continuidade do trabalho por ele realizado durante 26 anos, colocou o seu nome para a avaliação dos eleitores e foi aprovado por 4.464 recifenses tornando-se vereador da cidade do Recife. Em 2012, se reelegeu com 4.746.

Iniciou o seu mandato de parlamentar como Presidente da Comissão de Obras e Planejamento Urbano e Membro da Comissão de Transporte e Meio Ambiente da Câmara Municipal do Recife; Vice-Presidente do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura da Cidade do Recife; Membro do Conselho Municipal de Cultura da Cidade do Recife; presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida; membro da mesa diretora da Câmara Municipal do Recife período 2010/2012 e líder do Governo no período 2011/2012.

No seu segundo mandato, ocupa a presidência da Comissão de Legislação e Justiça; é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito; é vice-presidente do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura da Cidade do Recife; é membro do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) e participa da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, como suplente.

“Assumo uma enorme responsabilidade que é dar continuidade ao trabalho que Gilberto Luna, vereador por 26 anos, realizou pela cidade do Recife e pelos taxistas, sei que tenho capacidade e não irei decepcionar aqueles que confiaram no nosso projeto, como também dedicarei o meu mandato as causas da Igreja Católica da qual me orgulho em participar e não medirei esforços em ajudar no que estiver ao meu alcance”.