Nascido no Recife, há 40 anos, Jadeval Manoel de Lima teve origem humilde. Casou-se há 12 anos com Ana Nery, com a qual tem três lindas crianças: Ana Gabriela, Ana Beatriz e Jadeval Junior. Todos eles são membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Atualmente é microempresário e apreciador dos projetos sociais nas comunidades do Grande Recife, sempre em parceria com associações de moradores, clubes de mães e outros.

Voltado sempre ao trabalho social junto às comunidades, Jadeval de Lima foi delegado do Orçamento Participativo da Prefeitura do Recife, contribuindo para a pavimentação de algumas ruas e a recuperação de praças em San Martin por meio de mobilizações e parcerias com a associação do bairro e vários outros grupos. Jadeval de Lima também tem apoiado a construção de igrejas, contribuindo na realização de eventos religiosos.

Em 2006, Jadeval de Lima participou das eleições brasileiras como candidato a deputado estadual pelo PTdoB, quando obteve 3.515 votos. Já em 2008, saiu pela primeira vez candidato a vereador do Recife pelo PTN, expondo para todos os recifenses suas propostas e o compromisso com um futuro melhor. Foram 4.357 votos. Uma vitória cercada pelo desejo de trabalhar ainda mais pela capital pernambucana.