Drº Rogério de Lucca é vereador do Recife, em seu terceiro mandato, pelo PSL. Com 7597votos, é conhecido popularmente, como o “médico do povo”. Vem se destacando na cena política por seu empenho e dedicação à saúde pública dos pernambucanos. Em 2013 aprovou a Lei do HPV garantindo que as mulheres a partir dos 9 anos sejam imunizadas contra o vírus que provoca o câncer de colo de útero. Ainda em seu primeiro mandato, aprovou junto ao prefeito do Recife, a Lei de Prevenção do HIV, nº 16908, que garante a toda gestante a realização do teste HIV, recebendo medicamentos caso seja portadora do vírus. Também de sua autoria a Lei do Parto sem dor, nº 16931, que permite a toda paciente, nas maternidades municipais, a anestesia para bloquear as dores do parto.

O vereador revela que a sua paixão pela política foi despertada com o discurso do então vereador Liberato Costa Junior. “Ainda era estudante de Medicina quando assisti a essa palestra, na Universidade Federal. Nasceu dentro de mim uma vontade forte de fazer muito mais pelo povo de Pernambuco. Participei alguns anos mais tarde das eleições para vereador do Recife”.

Nasceu em 25 de maio de 1953, no Recife, no bairro de Brasília Teimosa. De família pobre e numerosa, Drº Rogério de Lucca, ingressou aos 17 anos na UFPE onde concluiu o curso de Ciências Biomédicas e aos 21 anos já cursava Medicina na Universidade de Pernambuco. Em seguida concluiu o curso de residência médica em cirurgia geral e obteve o título de médico do trabalho pela UFPE. Cursou Gerenciamento Ambiental, pela Fafire e Direito pela Aeso.E a sua busca por conhecimento não para. Atualmente, o vereador cursa pós-graduação em Direito Eleitoral, na Escola Superior de Magistratura de Pernambuco.

Neste ano lançou campanha levando a saúde a cada bairro do Recife, em uma ação inédita intitulada “O doutor no Bairro”, congregando esforços juntamente com seus amigos médicos e atendendo de forma gratuita pequenos exames e encaminhando os casos mais graves. “Acompanho as dores do povo há 30 anos. A dor não espera. O povo precisa de urgência e de atenção básica à saúde. Os PSFs precisam estar equipados de profissionais e infraestrutura à altura do povo pernambucano. Com essa qualidade nos serviços, evitaremos o grande fluxo nas UPAs”, analisou Drº Rogério. Em um único dia de ação foram atendida mais de 270 pessoas, nas especialidades de Clínica Geral, Ortopedia, Pediatria e os moradores do Bairro de Brasília Teimosa, Mustardinha, Pina e redondezas contaram ainda com a vacinação contra a gripe.

Quem pensa que as leis de autoria do vereador se restringem apenas ao universo da Saúde engana-se! Ele é autor da Lei do Entulho, do Dia do Lions, Dia do Livro Espírita, Dia do Rotary Internacional e da Lei do Troco.

Todas as suas ações, você confere em seu site: www.rogeriolucca.com