Eleita em 2012 com 9.916 votos, sendo reeleita para o segundo mandato com 14.338, a irmã Aimée Carvalho tem uma verdadeira história de amor com a cidade do Recife. Nasceu em Olinda no dia 18 de agosto de 1954, tendo, ao longo de sua vida, desenvolvido uma série de atividades profissionais, sociais e religiosas no município do Recife.  É funcionária pública aposentada do INSS, bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Olinda (IESO), tendo trabalhado a vida inteira na Capital Pernambucana. De formação cristã evangélica, é membro da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) desde 1975.

Antes de chegar à Câmara do Recife, a irmã Aimée, através de sua atividade religiosa, liderou vários trabalhos sociais e filantrópicos. O contato diário com as comunidades fez com que ela pudesse conhecer mais profundamente as necessidades dos locais por onde passou, como a necessidade de implementar políticas públicas voltadas para os idosos e também para os jovens.

Conhecida por sua firmeza ao se posicionar em questões relevantes, a vereadora defende os valores morais e cristãos e a família tradicional. Aimée Carvalho também se destaca por sua luta em defesa da mulher recifense, tendo sugerido, inclusive, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Vítima da Violência Doméstica.

As informações acima são de responsabilidade do Gabinete da Vereadora Aimee Carvalho e foram atualizadas em 22 de Maio de 2017.