Nascido em 10 de janeiro de 1989, Luiz Felipe Câmara de Oliveira Pontes – Felipe Francismar – é filho do deputado estadual Francismar Pontes e Avany Câmara; irmão de Rafael Pontes e pai de Maria Isabel.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Felipe Francismar acompanha o trabalho do pai desde muito cedo, despertando forte aptidão para a militância política.

Tendo seu mandato com foco principal na saúde e na melhoria de vida do povo recifense, e com o olhar voltado para a juventude, foi eleito em 2012 com uma votação expressiva de 9.788 votos, sendo o vereador mais jovem desta legislatura. Na sua segunda eleição, em 2016, a população reelegeu o vereador Felipe Francismar com 12.183 dos votos na cidade do Recife.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) por convicção e admiração aos ideais do mesmo, Felipe põe em prática o que aprende com a legenda em sua vida pública. Apesar de ter iniciado sua carreira política muito jovem, ele demonstra comprometimento e responsabilidade, já havendo ocupado cargos como o de vice-presidente da Comissão de Legislação e Justiça, de presidente da Comissão de Obras e Planejamento Urbano, de suplente da Comissão de Políticas Públicas da Juventude, de suplente de secretário da Comissão Executiva, de suplente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, de membro efetivo da Comissão Especial de Revisão à Lei Orgânica e de membro efetivo da Comissão de Saúde.

As informações acima são de responsabilidade do Gabinete do Vereador Felipe Francismar e foram atualizadas em 12 de Novembro de 2018.