Romerinho Jatobá é natural do Recife, tem 30 anos, com experiência no Poder Executivo, onde atuou na Secretaria Especial de Juventude e Emprego e foi Vice-Presidente da EMPETUR – Empresa Pernambucana de Turismo.
Foi candidato nas eleições de 2012 a vereador da cidade do Recife, onde conquistou a 1ª Suplência da sua coligação, com 5.403 votos. Assumiu o mandato de vereador ainda em janeiro de 2013, onde permaneceu até abril de 2016.
Atuou como Secretário de Habitação do Recife, durante o período de 2014 a 2015. Nessa pasta contribuiu pelo desenvolvimento de projetos e ações visando o acesso da população de baixa renda a uma moradia digna.
Durante o seu primeiro mandato na Câmara dos Vereadores do Recife lutou pela valorização dos esportes como instrumento de inclusão social e transformação da realidade nas comunidades; Buscou a propagação da cultura popular, com o intuito de gerar diversão e renda para as comunidades do Recife;
 Ao todo, apresentou 235 requerimentos nas áreas de mobilidade, saúde, educação, saneamento básico, turismo e principalmente, na melhoria da infraestrutura da nossa cidade. Elaborou 20 projetos de lei e é autor da Lei 18.182/2015, que obriga as farmácias e drogarias da cidade do Recife a manterem uma lista de medicamentos genéricos em caracteres em Braille a disposição dos deficientes visuais.
Nas eleições de 2016, foi eleito com 9.088 votos e vai continuar lutando pela qualidade de vida e bem estar dos recifenses.

As informações acima são de responsabilidade do Gabinete do Vereador Romerinho Jatobá e foram atualizadas em 01 de Fevereiro de 2017