Wanderson Florêncio é Advogado, Ambientalista e Vereador do Recife, eleito com 8.701 votos. Pai de dois filhos, João Pernambuco e Joaquim Capibaribe, Wanderson nasceu em 28 de março de 1982 na cidade de Caruaru, agreste pernambucano. Em 1996 se mudou para o Recife, onde reside até hoje e se dedica diariamente ao cotidiano da cidade. Durante esse período, passou a conhecer a capital pernambucana profundamente, e costuma dizer que é um filho adotado do Recife.
 
Na eleição de 2012, ficou na primeira suplência de sua coligação, mas ainda assim, teve a oportunidade de assumir o mandato na Câmara Municipal do Recife durante 1 ano e 5 meses, onde exerceu forte atuação, e apresentou mais de 63 projetos de lei e 319 requerimentos, além de promover diversas fiscalizações em equipamentos públicos resgatando-os para a coletividade. Em 2016 foi eleito Vereador do Recife com votação expressiva em todas as regiões da cidade.
 
Militante vocacionado, sempre participou de lutas pelas causas coletivas. Foi presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Olinda, membro da Comissão de Cidadania da OAB-PE e Vice-Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PE. Em 2013 integrou a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão Especial de Transporte Público na Câmara Municipal do Recife, além de presidir em 2015 a Frente Parlamentar pelos Parques do Recife.
 
Ao longo da sua vida profissional, ocupou diversos cargos públicos, tais como na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade do Recife, na Secretaria de Justiça e Cidadania e na Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado de Pernambuco. Prestou Assessoria Parlamentar na Câmara Municipal do Recife e Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Em 2014, assumiu a Diretoria de Atendimento do DETRAN-PE, onde implantou o sistema de atendimento online e agendado.

Nessa nova legislatura pretende fazer do seu mandato um instrumento de interlocução da sociedade com o Legislativo através do que conceitua de "mandato compartilhado" sempre tendo como causas a defesa do meio ambiente, da cidadania e de uma cidade inclusiva.
                                                                     
  As informações acima são de responsabilidade do Gabinete Wanderson Florêncio e foram atualizadas em 03 de Fevereiro de 2017.