Natural do Recife, Benjamim da Saúde é profissional de carreira da Prefeitura do Recife. Ele é o segundo dos sete filhos de Benjamim Gonçalves e Rita Rodrigues. Ele demonstrou desde muito cedo sua liderança e vontade de atuar nas causas coletivas, participando de movimentos estudantis e sindicais no bairro do Ibura.

Benjamim escreveu sua história com trabalho e dedicação. Apesar da origem humilde da família, ele foi aprovado em cinco concursos públicos, quando passou a atuar como professor e técnico em enfermagem, ambos pela Prefeitura do Recife. Com o passar dos anos, sua paixão pela área de saúde cresceu e sua atuação também. Com isso, ele seguiu desempenhando funções que iam além do exigido pelo cargo no posto de saúde. 

Hoje, Benjamim é delegado municipal de saúde e um dos diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. E foi a sua atuação como técnico em enfermagem no Ibura que o levou a persistir na carreira parlamentar. Benjamim, como funcionário público e morador, vivenciou todos os problemas da comunidade recifense. E essa experiência o levará a fazer a diferença no Recife. 

Em 2012, Benjamim pleiteou uma cadeira na Câmara Municipal do Recife pelo Partido Verde (PV), quando conquistou 2.110 votos. Mesmo sem obter êxito, ele não desistiu. Em 2016, Benjamim se colocou mais uma vez na disputa pela vaga de vereador, desta vez, pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Dos 3.772 votos obtidos no pleito de 2016, 3.111 votos foram conquistados no bairro do Ibura - área onde ele dedicou nove anos de sua vida cuidando dos que mais precisam.



As informações acima são de responsabilidade do Gabinete do Vereador Benjamim da Saúde e foram atualizadas em 23 de Janeiro de 2017.