Recifense, Samuel Rodrigues dos Santos Salazar (PRTB), 34 anos, é advogado militante desde 2009. É membro do Conselho Penitenciário do Estado e exerce o terceiro mandato consecutivo desde setembro de 2018. Ele assume o mandato na Casa José Mariano na 17ª Legislatura com o compromisso de estar à disposição da cidade, do cidadão e dos demais vereadores na busca incessante do bem-estar da amada Recife. Salazar Inicia o mandato parlamentar compondo a Comissão de Legislação e Justiça, sob indicação do presidente da Casa. Objetiva assim, contribuir na melhoria dos projetos com o olhar crítico da advocacia, para engrandecer ainda mais a comissão. 

Atento às pautas sociais, sua trajetória de vida perpassa por áreas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Salazar foi superintendente do Ministério da Agricultura em Pernambuco, diretor jurídico do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco - Ipem/PE, diretor jurídico da Agência Reguladora de Pernambuco - ARPE; assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do estado de Pernambuco. 

Como vereador, Samuel Salazar chega à Câmara Municipal do Recife com humildade e pés no chão para contribuir com os demais pares no serviço ao povo recifense. É com sentimento colaborativo que busca propor Políticas Públicas que integrem a cidade ao cidadão.


As informações acima são de responsabilidade do Gabinete do Vereador Samuel Salazar e foram atualizadas em 13 de Fevereiro de 2019.