Goretti Queiroz é jornalista profissional  pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós graduação em Jornalismo Político. É filha de Luiz e Lisete Queiroz e mãe de Andrey Stok. Trabalhou em veículos de comunicação como Jornal do Commercio, TV Manchete, Rádios Clube e Tamandaré, nessas como repórter política, foi setorista na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, além de ter atuado com assessoria de imprensa. Tem experiência de gestão de comunicação em vários órgãos públicos como Secretaria de Agricultura do Estado, Prefeitura de Jaboatão, Secretaria de Imprensa do Recife Secretaria de Defesa Social, entre outros.


Ativista da causa animal há 10 anos, é Presidente do Movimento de Defesa Animal de PE (MDA/PE), Coordenadora do Projeto SOS Cavalos e Integrante da Federação Pernambucana de Defesa Animal (Faos/PE) e da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA) .

Goretti foi pioneira em realizar eventos de adoção e mutirão de castração em Recife e Região Metropolitana e participa ativamente da luta por políticas públicas à nível estadual e nacional .

É frequentemente convidada para palestras em outros Estados, inclusive já esteve na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, em Brasilia, falando sobre a situação dos centros de zoonoses . Com o resgate do cão Dentinho em 2012, que causou comoção nacional, criou a Fundação Sos Dentinho de apoio a animais especiais, que ajuda com atendimento veterinário, de ortopedista, fisioterapia e doação de cadeiras de rodas .

Sua luta em Brasília, junto à Confederação Brasileira de Defesa Animal -CBDA, envolve vários temas como: Fim dos testes em Animais; mudança da situação jurídica dos animais de "coisa" para "sujeito de direito "; fim das torturas nas vaquejadas e rodeios; fim das carroças; lançamento do selo dos Correios; castração gratuita nos centros de zoonoses e aumento das penas de maus tratos aos animais .

Nas ações de políticas públicas em Pernambuco, Goretti Queiroz, junto ao MDA, foi responsável pela criação do Núcleo Legal de Defesa Animal do Ministério Público e da Comissão de Bem Estar e Defesa Animal da OAB, além do Conselho Gestor do CVA Recife (2011) .

Nos últimos 4 anos pegou as rédeas da situação dos cavalos de carroça, já tendo resgatado 56 animais de grande porte das ruas; dos quais 4 prenhas que tiveram seus filhotes já livres dos chicotes.


As informações acima são de responsabilidade do Gabinete da Vereadora Goretti Queiroz  e foram atualizadas em 07 de Fevereiro de 2019.