Desde o início de sua vida pública, em 1992, Augusto Carreras é exemplo de como se fazer política com responsabilidade e comprometimento social. Em sua trajetória, vem contribuindo para o progresso da cidade do Recife e até do Estado, conhecendo de perto as necessidades básicas da região.

Já assumiu, entre outras funções:

-         a Assessoria Especial da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Recife;

-         a Secretaria Adjunta de Trabalho e Ação Social do Estado de Pernambuco;

-         e a Direção Geral da Agência de Trabalho do Estado, período em que intermediou mais de 40 mil colocações no mercado de trabalho formal – melhor índice do Brasil em 2003.

Compreender o que acontece em uma metrópole como Recife exige uma visão ampla por parte do poder público, na busca de soluções para os seus mais diversos problemas. Augusto Carreras vem propondo uma ação integrada de todas as áreas para que se possa transformar a cidade num lugar mais humano, saudável e solidário.

TRABALHO – Apóia a adoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento, que priorizem o empreendedorismo, a qualificação profissional e o microcrédito assistido, e que sejam capazes de criar condições de trabalho, emprego e renda para a população, possibilitando assim a sua inclusão social.

EDUCAÇÃO – Defende e estimula a participação popular nos Conselhos de Escolas, Tutelares, da Criança e do Adolescente e nas Comissões de Prevenção de violência nas Escolas, partindo do princípio de que a política educacional deve restabelecer o vínculo entre a criança, o jovem, a escola e a comunidade. É preciso resgatar o papel central da educação, que é o de preparar cidadãos para o mundo!

MEIO AMBIENTE – Luta pela expansão dos espaços verdes e parques públicos e, por um tratamento diferenciado para o lixo (reciclagem), além de defender os mananciais e as áreas de proteção ambiental, porque acredita que o apoio a ações em defesa do meio ambiente é o caminho para se viver em uma cidade saudável e solidária.

SAÚDE – Apóia a participação ativa da população, exigindo e propondo medidas para melhorar a qualidade de vida e as políticas de saúde, através da reconstrução do SUS (Sistema Único de Saúde), da municipalização da saúde e das ações de vigilância em saúde.

HABITAÇÃO – Defende a imediata reestruturação na construção dos conjuntos habitacionais populares, que atualmente funcionam como verdadeiros depósitos humanos, acarretando um crescimento desordenado e influindo diretamente na queda da qualidade de vida da cidade. A infraestrutura básica (escola, posto de saúde, posto policial, área de lazer), está prevista em lei e tem que ser cumprida.

ESPORTE E CULTURA – Luta pela criação de Centros Desportivos Municipais, com a construção de novas praças esportivas; de Centros de Cultura para cada um dos bairros da cidade, com atuação voltada à juventude, funcionando simultaneamente como centro de convivência e de resgate da formação cultural dos jovens; e de Centros de Convivência da Terceira Idade, cumprindo o objetivo de melhorar a qualidade de vida de nossos idosos.


 

As informações acima são de inteira responsabilidade  do parlamentar.

Biografia atualizada em maio de 2008